Atleta de MS ajuda Brasil a faturar 5º título de futsal universitário

compartilhe agora

Amanda dos Santos, que defende a UCDB, conquista o mundial com o Brasil em GO, com vitória sobre as russas por 1 a 0 no domingo

Amanda dos Santos (à direita) com o troféu de campeã mundial (Foto: Reprodução/Facebook)
Amanda dos Santos (à direita) com o troféu de campeã mundial (Foto: Reprodução/Facebook)

 A seleção brasileira feminina conquistou o pentacampeonato mundial universitário de futsal neste domingo, em Goiás. As meninas do Brasil bateram a Rússia por 1 a 0 na decisão do título, com gol de Renatinha – artilheira da competição com 15 tentos. O time nacional contou com uma sul-mato-grossense: Amanda dos Santos, que defende a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

Desde o início do campeonato, o Brasil enfrentou seleções fáceis e venceu os primeiros jogos de goleada. Na estreia enfrentou a seleção boliviana, e a vitória veio com facilidade. De goleada, as meninas do Brasil venceram por 12 a 1, mesmo enfrentando um forte bloqueio adversário. O segundo jogo foi contra o Canadá e a goleada foi de 16 a 0. O Brasil emendou goleadas: 19 a 0 sobre o Cazaquistão e 13 a 2 na Nova Zelândia. O último jogo, que garantiu a vaga na semifinal, foi um clássico contra Portugal, com nova goleada: 5 a 1.

Goiás recebeu durante nove dias mais de 430 atletas e membros de 22 delegações de 16 países. Ao todo foram 55 jogos realizados no Ginásio Valério Luiz (Goiânia Arena) e no Ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis, com 407 gols marcados. O time masculino também sagrou-se pentacampeão ao bater os russos por 2 a 1.

O 15º Campeonato Mundial Universitário de Futsal é promovido pela Federação Internacional do Esporte Universitário (Fisu), pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). O evento tem a chancela da Fifa.

compartilhe agora

Comments

comments

%d blogueiros gostam disto: