Atleta sul-mato-grossense conquista medalha de bronze na Comrades Marathon, uma das mais tradicionais provas da modalidade, na África do Sul

compartilhe agora

Ana Márcia Gomes fatura medalha pela 11ª vez seguida em ultramaratona

Parece não existir limites para Ana Márcia Borges Gomes. Pela 11ª vez consecutiva, a ultramaratonista sul-mato-grossense concluiu a Comrades Marathon, na África do Sul – uma das mais duras do planeta, com 89,2 km de extensão, na África do Sul. A atleta de 47 anos garantiu a medalha de bronze com o tempo de 10h54min48, Em sua 91ª edição, a prova reuniu no último domingo 16,8 mil corredores entre as cidades de Pietermaritzburg e Durban.

Em 2015, Ana Márcia perpetuou o número de peito 30.050 na Comrades Marathon. Essa honraria, chamada de “Green Number”, é concedida àqueles que ganham medalha dez vezes. Nas redes sociais, familiares da atleta compartilharam uma mensagem de Ana Márcia enviada logo após cruzar a linha de chegada.

– Valeu, foi difícil mas consegui correr abaixo de 11 horas para conquistar a medalha de bronze: 10h54, obrigada a todos pela torcida – disse.

Para se preparar, Ana Márcia alterna musculação e corrida em Campo Grande e região, e conta com o apoio dos familiares.

fonte:globoesporte/ms

compartilhe agora

Comments

comments

%d blogueiros gostam disto: