‘Carcará da Fronteira’ consta como regular após nova lei do futebol

compartilhe agora

Times tradicionais como Operário, Comercial, Cene encontram-se irregulares, junto a Federação

fonte: jpnews

O Misto e mais 11 clubes estão em situação regular, após a nova lei de responsabilidade fiscal do futebol brasileiro, de acordo com a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS).

Times tradicionais como Operário, Comercial, Cene encontram-se irregulares, junto a Federação.

A lei nº13. 155, sancionada em agosto de 2015, denominada Profut (Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro) estabelece princípios e práticas de responsabilidade fiscal e financeira e de gestão transparente e democrática para entidades desportivas profissionais de futebol; institui parcelamentos especiais para recuperação de dívidas pela União, cria a Autoridade Pública de Governança do Futebol.

Após consulta aos órgãos Federais emissores da CND (Certidão Negativa de Débitos), a Federação divulgou as equipes regulares e irregulares.

A FFMS irá reunir-se nos dias 26 a 28, com os presidentes dos clubes profissionais para a discussão e esclarecimentos sobre a nova Lei. Os times têm até este mês para regularizar situação.

Regulares: Misto (Três Lagoas), Naviraiense (Naviraí).Ivinhema, Serc (Chapadão do Sul), Costa Rica e Urso (Mundo Novo). Irregulares: Cene, Operário, Comercial, Novoperário e Campo Grande da Capital, além de Sete de Setembro e Ubiratan de Dourados, Águia Negra (Rio Brilhante), Aquidauanense (Aquidauana), Itaporã, Maracaju, Pantanal (Corumbá) e Pontaporanense (Ponta Porã).

compartilhe agora

Comments

comments

%d blogueiros gostam disto: