CG Predadores/Diggers enfrenta São Paulo Storm neste sábado na Capital

compartilhe agora

Partida acontece no Jacques da Luz e será a última do time na competição

A Super Liga Nacional de Futebol Americano acaba neste sábado para o Campo Grande Predadores/Diggers. No Estádio Jacques da Luz, às 14h, o time sul-mato-grossense enfrenta o São Paulo Storm pela última rodada da fase de grupos na busca de se despedir da competição com um bom resultado. O ingresso custa R$ 10 e crianças até 12 anos não pagam entrada.

Formado com a junção de outras três equipes da Capital, o CG Predadores/Diggers não conseguiu vaga nos Playoffs da Liga Nacional. Dos seis jogos que disputou até agora, teve uma vitória sobre o Sorocaba Vipers e cinco derrotas para Goiânia Rednecks, Cuiabá Arsenal, Tubarões do Cerrado de Brasília e o Corinthians Steamrollers. A competição está sendo disputada por 32 equipes divididas em quatro regiões.

Apesar da eliminação, a participação do time na Liga Nacional não foi considerada ruim, já que o período ainda é de adaptação dos jogadores que vieram dos times Jacarés do Pantanal, CG Cobras e o CG Predadores, que deram origem a atual equipe. O Grupo conta com vários jogadores de destaque, alguns participaram de períodos de treino com a Seleção Brasileira, carinhosamente chamada de Brasil Onças. Participaram desde período, os atacantes Gilmar Simiolli e André Borges e os defensores Lucas Matos e Murilo Galassi, além do técnico Marcelo Dermijian, que fez parte da Comissão Técnica.

Neste campeonato, outros jogadores receberam maior atenção, como os atacantes Edson Albuquerque, Gabriel Carvalho, Gustavo Baioni e os jogadores de trincheiras, Marcos Braga, Andrei Felipe, Gabriel Duela e o veterano Samir Amizo, já conhecido de vários esportes.

Seletiva e clinicas

Para o próximo ano, a equipe do Campo Grande Predadores/Diggers espera ter uma pré-temporada com mais amistosos e ainda uma competição regional antes da Liga Nacional. Para oxigenar o elenco, está programada ainda uma seletiva para escolher jogadores com idade acima de 19 anos e também para o Flag Football, para atletas entre 12 e 19 anos.

Além disso, preocupada com o desenvolvimento do esporte no estado, a equipe realizou uma clinica e jogo amistoso com a recém-formada equipe do Dourados Redlands com o objetivo de propagar ainda mais o esporte no Estado. Ainda, outras equipes de Três Lagoas, Maracaju e Naviraí pretendem em breve realizar jogos.

fonte: gazetams/ rogerio vidmantas

compartilhe agora

Comments

comments

%d blogueiros gostam disto: