Cinco jogos completaram neste domingo a última rodada da primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense

compartilhe agora

Líder Operário vence e manda a Serc para a segundona

A equipe de Chapadão do Sul era obrigada a vencer o Operário e torcer por tropeço do Costa Rica para continuar na primeira divisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense, mas sem dificuldade, o Operário venceu a Serc por 2 a 0 neste domingo, pela 10ª e última rodada da primeira fase. Wilson, duas vezes no primeiro tempo, fez os gols alvinegros.

Com o resultado, a Serc está rebaixada à Série B estadual em 2018. A equipe chapadense volta a disputar a divisão de acesso depois de quatro anos.  Já o Operário vai aos 20 pontos e termina na liderança da chave. Nas quartas de final, o Galo enfrenta o Urso, que terminou em quarto lugar no Grupo B. 

Naviraiense vence e rebaixa Ivinhema para segundona

Naviraiense e Ivinhema entraram em campo na tarde deste domingo na luta direta para fugir da degola. Se mostrando superior dentro de campo o Jacaré do Cone Sul venceu o Azulão do Vale por 3 a 1.

Marcelino abriu o placar para o Naviraiense aos 35 minutos do primeiro tempo. Junior Carvalho ampliou aos 13 da segunda etapa. O Ivinhema descontou com Biriba, aos 33. Nos acréscimos, o goleiro do Ivinhema, Moreto, derrubou Renan na área e foi expulso. De pênalti, Davi fez o terceiro do Jacaré aos 48.

Com o resultado, Naviraiense foi a nove pontos no Grupo B, ficou com quinta posição e rebaixou o rival Ivenhema que permaneceu com apenas seis pontos para a segundona do Campeonato Sul-Mato-Grossense.

Águia Negra vence Urso e termina primeira fase com melhor campanha

  O Águia Negra a totalizou 22 pontos no Grupo B e terminou a primeira fase como líder da chave e com a melhor campanha. O rubro-negro de Rio Brilhante fechou com 73,3% de aproveitamento após vencer o Urso por 2 a 0, na tarde deste domingo, no estádio Toca do Urso.

Apesar da derrota, o time de Mundo Novo também avançou para as quartas de final. Terminou a primeira fase em quarto lugar com 11 pontos.

Leandro Branco abriu o placar para o Águia Negra aos 21 minutos do primeiro tempo. Luciano anotou o segundo aos três minutos da segunda etapa.

Nas quartas de final, Águia Negra pega o Novo, que ficou em quarto no Grupo A, e o Urso enfrenta o Operário-MS.

Costa Rica empata com Comercial e se mantém na elite estadual

O Costa Rica empatou com o Comercial em 1 a 1 neste domingo e se manteve na primeira divisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense em 2018. Mesmo se perdesse, o Costa Rica permaneceria na elite, já que a Serc perdeu para o Operário no Morenão e caiu para a segundona.

O Colorado saiu na frente no Morenão com David, na primeira etapa. A Cobra do Norte buscou a igualdade no segundo tempo com Cadu, cobrando pênalti.

Com o empate,  Comercial vai a 15 pontos e assegura o segundo lugar no Grupo A. Na próxima fase, o Colorado reencontra o Sete de Dourados na reedição da final do Estadual 2016. O primeiro jogo é em Dourados. A vaga na semifinal será decidida em Campo Grande.

Sete de Dourados e Corumbaense empatam no Douradão

Sete de Dourados e Corumbaense empataram em 2 a 2 no Douradão, os visitantes saíram na frente com Maranhão, mas Leandrinho deixou tudo igual, ainda no primeiro tempo. Maranhão balançou as redes para o Carijó na segunda etapa, e outra vez Leandrinho empatou em seguida. 

Nas quartas de final, o Sete duela com o Comercial na reedição da final do Estadual 2016. A primeira partida do mata-mata será no Douradão. Já o Corumbaense mede forças com o União ABC, com o primeiro jogo sendo disputado em Campo Grande.

Confira os resultados da  10ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense domingo:

Grupo A

Operário 2×0 Serc, no estádio Morenão, em Campo Grande

Costa Rica 1×1 Comercial, no estádio Laertão, em Costa Rica

Grupo B

Urso 0x2 Águia Negra, no estádio Toca do Urso, em Mundo Novo

Sete de Setembro 2×2 Corumbaense, no estádio Douradão

Naviraiense 3×1 Ivinhema, no estádio Virotão, em Naviraí

Saiba quais os confrontos nas quartas de final:

Operário x Urso

Corumbaense x União/ABC

Águia Negra x Novo

Comercial x Sete de Setembro

– Equipes em negrito decidem em casa e têm a vantagem de jogar por dois resultados iguais

Confira a tabela do Campeonato Sul-Mato-Grossense Clicando aqui

 

 

compartilhe agora

Comments

comments

%d blogueiros gostam disto: