COMEÇA NESTA TERÇA! Copa São Paulo de Futebol Júnior começa com a esperança de novas revelações

compartilhe agora

Maior vitrine nacional para revelação de novos talentos, a Copa São Paulo de Futebol Junior vai contabilizar em 2018 a sua 49.ª edição. Ao longo de 23 dias, a contar desta terça-feira (2), 128 clubes espalhados por 32 sedes irão movimentar os gramados dos mais diversos pontos do Estado. Seguindo a tradição, a grande final será realizada no estádio do Pacaembu, no dia 25, brindando o aniversário da capital paulista. 

O Londrina Esporte Clube está no grupo 14, junto com três times: Deportivo Brasil, Paysandu e União Rondonópolis. O LEC faz sua estreia nesta quarta-feira (3), contra o Paysandu, no Estádio Ernesto Rocco, na cidade de Porto Feliz, às 16h. 

Regulamento
A competição vai ser disputada em sete fases, sendo seis delas no formato de mata-mata e as duas últimas denominadas semifinais e final. Na primeira fase, os 128 clubes foram divididos em 32 grupos, nomeados numericamente (de 1 a 32), todos com sedes diferentes. As quatro equipes de cada grupo se enfrentam entre si em turno único. 

Os dois melhores colocados avançam para a segunda fase, em um total de 64 times. Em caso de empate por pontos, serão observados os seguintes critérios de desempate: mais vitórias; melhor saldo de gols; mais gols pró; menos cartões vermelhos; menos cartões amarelos; confronto direto – em caso de empate entre apenas dois clubes; sorteio – a ser realizado na sede da FPF. 

Na segunda fase, os primeiros melhores colocados encaram os segundos colocados – o vencedor do Grupo 1 mede forças contra o segundo colocado do Grupo 2, sendo que o primeiro colocado do Grupo 2 joga contra o segundo do Grupo 1 e assim sucessivamente. Nas fases subsequentes, as partidas seguem este formato, em jogo único. Em caso de empate serão observados os mesmos critérios da primeira fase. 

A terceira fase vai ter 16 times, daí em busca do título. Assim sendo, o campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018 totalizará nove jogos no período de apenas 23 dias. Uma maratona que leva à glória.

Fonte: Agencia do Estado

compartilhe agora

Comments

comments

%d blogueiros gostam disto: