Confira 5 grandes revelações do futebol paulista em 2015

compartilhe agora

Tivemos grandes momentos no futebol em 2015 e grandes revelações, montamos então as 5 maiores revelações deste ano no futebol paulista, confira a lista abaixo:

Gabriel Barbosa Almeida, mais conhecido como Gabriel ou Gabigol (São Bernardo do Campo, 30 de agosto de 1996), é um futebolista brasileiro que atua como atacante. Atualmente, defende o Santos.

Gabigol foi o artilheiro da Copa do Brasil de 2015, marcando oito gols. No primeiro jogo da final, ocorrido em 25 de novembro, marcou o único gol da vitória santista sobre o Palmeiras, com um chute cruzado após assistência de Ricardo Oliveira. No segundo jogo, entretanto, a equipe paulistana reverteu a vantagem e foi campeã na decisão de pênaltis.

Malcom Filipe Silva de Oliveira (São Paulo, 26 de fevereiro de 1997) é um futebolista brasileiro que atua como atacante. Atualmente, joga pelo Corinthians.

Malcom começou sua carreira nas categorias de base do Corinthians na Copa São Paulo de Juniores em 2013 e foi destaque no time júnior do Corinthians em 2014. Foi integrado a equipe principal do Corinthians pelo técnico Mano Menezes em 2014 . No dia 18 de setembro de 2014 marcou seu primeiro gol como profissional em partida contra a Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro, após essa partida ganhou titularidade provisória na equipe de Mano Menezes. A partir daí melhorou bastante seu desempenho e foi sondado por vários clubes europeus, dentre eles Chelsea e Barcelona, mas acabou permanecendo no Corinthians em 2015.

Gabriel Fernando de Jesus, mais conhecido como Gabriel Jesus (São Paulo, 3 de abril de 1997). Atualmente joga pelo Palmeiras, onde atua desde as categorias de base

Gabriel fez sua estréia como profissional em 7 de março, numa vitória do Palmeiras sobre o Bragantino, por 1 a 0, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Aos 24 minutos do segundo tempo, a torcida do Palmeiras pediu a entrada do atacante e foi atendida.

Thiago Maia Alencar, mais conhecido como Thiago Maia (Boa Vista, 13 de março de 1997), atualmente joga pelo Santos, atua como volante.

Thiago Maia começou sua carreira no Extremo Norte. Em agosto de 2010 ele se mudou para São Paulo, juntando as categorias de base do São Caetano, e mais tarde mudou-se para o Santos, no ano seguinte.

Em 25 de outubro de 2014 Thiago Maia fez sua estreia na equipe principal, substituindo companheiro de categoria de base Serginho em um 1-1 fora empate contra Chapecoense no Campeonato Brasileiro.

Durante o Campeonato Brasileiro de 2015 se firmou com a lesão de Alison se firmou como titular após boas atuações, sendo o jogador mais jovem da equipe naquele momento.

Em 22 de agosto de 2015 Thiago Maia marcou seu primeiro gol profissional, o segundo gol da goleada por 5-2 em casa contra o Avaí

Guilherme Arana (São Paulo, 14 de abril de 1997),atua como lateral-esquerdo, atualmente, jogando pelo Corinthians.

Guilherme tem sido uma parte do clube do Corinthians do esquadrões da juventude por muitos anos , sendo considerado nas perspectivas de topo do clube. Ele ganhou o Campeonato Paulista de Futebol Sub-20 de 2014 também ganhou o Campeonato Brasileiro de Futebol Sub-20 de 2014 e a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015, sendo também um vice-campeão na edição de 2014.

compartilhe agora

Comments

comments

%d blogueiros gostam disto: