Delegação de Boxe do MS embarca para Brasileiro na BA

compartilhe agora

Com apoio da Fundesporte e Funesp, as seleções Elite e Juvenil de Mato Grosso do Sul embarcam neste Sábado (9/11/2017), às 10 horas, com destino a Salvador (BA), onde disputam o Campeonato Brasileiro de Boxe, no período de 10 a 16 de Novembro. A equipe  elite (19 a 41 anos) é composta por 5 atletas, e a juvenil (17 e 18 anos) por sete.

Consciente das dificuldades que terá pela frente nas duas competições, o presidente da FDBMS (Federação de Boxe do Estado de Mato Grosso do Sul), Marcelo Nunes, comenta que se ficar entre os oito melhores na disputa por equipe será considerado bom resultado. “O boxe brasileiro esta em plena evolução, e seleções como da Bahia, de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Santa Catarina e Sergipe estão entre as principais favoritas, pois, são escolas em que o boxe acontece com muita intensidade. Por isso, acredito que se obtivemos a 5ª posição, ou se ficarmos entre os oito primeiros colocados, consideramos bom resultado. Mas estamos em condições de disputar em igualdade de condições com todas as equipes”, destaca Nunes.

O dirigente comenta ainda que os cinco atletas elite, classificados ao Brasileiro, tem todas as condições de obterem medalhas. “Aposto na capacidade de todos eles, e estão preparados”.

O mais experientes e medalhistas em competições nacionais e internacionais são Valdeir Célio (75kg), e Idowemar Godoy (52 kg). Eles tem 21 anos, mas lutam boxe desde os 13 anos, portanto tem longa trajetória e são as maiores esperanças.

Outros da classe elite que também compõem a equipe são Giuliano Arantes (91kg) , atual campeão do Centro-oeste, Gabriel Mercado Silva (60kg) e Gabriel Gonçalves (64kg). Os dois últimos são vice-campões do Centro-oeste. Os três últimos são estreantesno Campeonato Brasileiro.

 

A SELEÇÃO ELITE DE MS

A melhor classificação obtida por Mato Grosso do Sul foi o título de vice-campeão, conquistado em 2010. Em 2012 ficou em terceiro. Mas desde 2005, quando passou a participar com maior intensidade do Brasileiro de Boxe, o MS sempre figurou entre os 8 melhores classificados.

 

SELEÇÃO JUVENIL

O selecionado juvenil segue a capital da Bahia com seis atletas. Dois são de Campo Grande, e os demais são filiados à FDBMS, mas residem em outros Estados.

A maior esperança de medalha è Ramon Souza. Ele é paulista tem 18 anos e é o atual campeão da categoria pesada (91kg). Filiou-se a FDBMS neste ano visando disputar o Brasileiro juvenil. Os outros integrantes são estreantes em competições nacionais.

Para Paulo Brito, técnico da Seleção, o Brasileiro Juvenil é imprevisível, pois a cada campeonato surgem novos talentos. Ele explica que o “MS pode surpreender, pois contam com atletas de históricos de muitas lutas e competições importantes e competitivos, como o Paulista e o Carioca.”

fonte: Esporte Ms

compartilhe agora

Comments

comments

%d blogueiros gostam disto: