Dois atletas olímpicos sul-mato-grossenses ingressam no Time Petrobras 2016

compartilhe agora

Talita Antunes da Rocha, de Aquidauana, e Rafael Baby, de Campo Grande compõem o grupo de 25 atletas.

fonte: midiamax

atletas ms no time petrobras

Os sul-mato-grossenses Talita Antunes da Rocha, de Aquidauana, e Rafael Baby, de Campo Grande compõem o grupo de 25 atletas de 15 diferentes modalidades que passam a representar o Time Petrobras 2016 a partir desta sexta-feira (10).

Talita, de 32 anos, foi campeã do circuito mundial de vôlei de praia em 2013, vice-campeã no mesmo circuito em 2010 e 2009, quarta colocada nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, entre outros títulos. Já o judoca campo-grandense Rafael obteve um feito histórico nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, ao se tornar o primeiro medalhista da categoria pesado, com um bronze. O objetivo agora é conquistar outra medalha no mesmo peso nos Jogos Olímpicos do Rio, ano que vem.

Serão investidos cerca de R$ 19,8 milhões com foco nos Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos de Toronto (CAN), este mês e em agosto, respectivamente, e nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

O objetivo é apoiar atletas com potencial para obter bons resultados nas competições. Para a escolha, a companhia consultou as áreas técnicas do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e do Ministério do Esporte.

“Após 16 anos patrocinando o esporte olímpico brasileiro, pela primeira vez vamos ter um grupo de atletas representando a Petrobras com foco em resultados. Para nós, é uma enorme satisfação apoiar esse projeto. São jovens revelações e atletas vitoriosos que formam um time de primeira linha para levar a marca da Petrobras. Estamos na torcida para que eles possam representar bem o país nas competições”, diz Diego Pila, gerente de patrocínios da Petrobras.

O Time Petrobras 2016 é formado por jovens promessas como a carioca Flávia Saraiva, de 15 anos, considerada o novo fenômeno da ginástica artística brasileira. Ano passado, ela foi ouro no solo e levou duas pratas nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanquim, na China. Outro destaque é Marcus Vinicius D’Almeida, de 17 anos, que vem colecionando títulos no tiro com arco. Em 2014, ele foi vice-campeão da Copa do Mundo Adulta do esporte, disputada entre os melhores do mundo.

Outra grande aposta da Petrobras é o boxeador Joedson de Jesus Teixeira, de 21 anos, também conhecido como Chocolate – pela semelhança no estilo de luta com o craque cubano Kid Chocolate, estrela do esporte nos anos 30. Em 2013, Joedson foi campeão da categoria até 64 kg dos Jogos Mundiais de Combate, na Rússia. Mês passado venceu o torneio classificatório para os Jogos Pan-Americanos de Toronto.

Grata surpresa na Olimpíada de Londres, em 2012, quando conquistou uma histórica medalha de bronze, Yane levou mais um bronze, no último fim de semana, no Mundial Sênior de Pentatlo Moderno, em Berlim (ALE). Com o resultado, tornou-se a primeira brasileira a se classificar para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Outro craque escalado para o Time Petrobras 2016 é o baiano Isaquias Queiroz, da canoagem de velocidade. Considerado o maior nome brasileiro da história do esporte, o canoísta faturou duas medalhas inéditas para o país em seu primeiro Mundial, em 2013: um bronze na prova olímpica C1 1.000 metros e um ouro na não olímpica C1 500 metros. No Mundial de 2014, ganhou o ouro novamente na C1 500 metros.

O Time Petrobras 2016 também conta com duas estrelas do esporte paralímpico: Daniel Dias, da natação, e Verônica Hipólito, do atletismo. Daniel é o recordista brasileiro de conquistas em Jogos Paralímpicos, com um total de 15 medalhas, sendo 10 ouros somando apenas as edições de Pequim-2008 e de Londres-2012. Já Verônica foi ouro nos 200 metros rasos e prata nos 100m do Mundial Paralímpico de 2013, em Lyon, na França.

Nomes consagrados do esporte também fazem parte do Time Petrobras 2016. É o caso do líbero da seleção brasileira de vôlei Serginho, ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004 e prata em Pequim-2008 e Londres-2012, além de sete vezes campeão da Liga Mundial. A remadora catarinense Fabiana Beltrame, campeã mundial no single skiff peso leve em 2011, que já vinha recebendo o patrocínio da Petrobras, também faz parte do time. No vôlei de praia, destaque para a dupla Larissa e Talita. Jogando com outras parceiras, elas foram campeãs em edições anteriores do Circuito Mundial e agora unem suas expertises em um time que já se mostra vitorioso. Juntas, foram campeãs do Grand Slam de Moscou (RUS) e a etapa de Porec (CRO) do Circuito Mundial 2015.

A Petrobras sempre foi parceira do esporte brasileiro e, além de incentivar e desenvolver a prática em suas diversas manifestações, também busca associar atributos específicos à imagem da companhia. Atualmente a Petrobras investe no patrocínio esportivo por meio do Time Petrobras 2016 e do Programa Petrobras Esporte Motor. No Time Petrobras 2016, além dos 25 atletas, a Petrobras apoia as confederações brasileiras de boxe, esgrima, judô, levantamento de peso, remo e taekwondo. No Programa Petrobras Esporte Motor, cuja atividade é totalmente ligada ao negócio da empresa, a Petrobras usa as competições como laboratórios para seus produtos. Mais informações sobre o Time Petrobras 2016 na página: www.timepetrobras2016.com.br.

compartilhe agora

Comments

comments

%d blogueiros gostam disto: