Esporte três-lagoense é reconhecido no Prêmio Esporte MS 40 Anos

compartilhe agora

Jogadora premiada no vôlei de areia também comemorou a primeira convocação para Seleção

O Município de Três Lagoas esteve presente no evento que destacou o esporte de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (19) em Campo Grande. O Prêmio Esporte MS 40 Anos foi realizado pela Fundesporte no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

 Foram homenageados atletas, técnicos e árbitros destaques do ano. Um grande evento que reuniu centenas de pessoas, entre elas, familiares dos homenageados, prefeitos, deputados, vereadores e gestores municipais.

A atleta três-lagoense de vôlei de praia Aninha, campeã da etapa nacional dos Jogos Escolares, comemorou o prêmio inédito. “Foi minha primeira vez a conquistar esse prêmio e ser reconhecido é muito gratificante pra um atleta, ainda mais na capital com a presença de vários outros atletas destaque. Estar no meio deles é muito importante pra mim”, disse a atleta.

Para Aninha, o final de ano não poderia ser melhor. Além da premiação, a atleta de vôlei de praia acaba de receber a notícia da primeira convocação para representar a Seleção Brasileira de vôlei de praia nos jogos Sul-americanos, que terão a primeira etapa já em janeiro em Nova Viçosa, Bahia.

“Fiquei muito feliz e surpresa (com a convocação), isso é sinal de que estou indo no caminho certo. Espero dar o meu melhor, apesar de ser meu primeiro sul americano, e trazer a vitória”, disse Aninha que em Campo Grande esteve ao lado de suas colegas de quadra que também foram premiadas, Carol e Victoria.

Outro destaque para Três Lagoas no Prêmio Esporte foi o basquete feminino. Na modalidade, foram premiados o Prof. Ronaldo Pires e as atletas da equipe da Escola Municipal Parque São Carlos que ficou com a terceira colocação nos jogos escolares da juventude categoria 12 a 14 anos em Curitiba e foi campeã dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul de 12 a 14 anos.

Pelo atletismo de Três Lagoas, os destaques ficaram para o Professor Reynaldo Abrão Camargo, técnico do projeto de atletismo. A atleta Marciely Cordeiro, terceira colocada nos jogos escolares em Curitiba e terceira colocada no Campeonato Brasileiro de Atletismo em Fortaleza.

Outro nome lembrado foi o da atleta Nathália Felipe, terceira colocada no campeonato escolar brasileiro pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), medalhas no troféu Centro Oeste de Atletismo sub 16. Julia Hana, vice-campeã no salto em altura no Troféu Centro Oeste também se destacou.

Kawane de Oliveira, terceira colocada nos 200 metros no Troféu Centro Oeste e Camila Ferreira foi a representante do salto triplo, além de ter conquistado o título dos jogos escolares de Mato Grosso do Sul, na categoria de 12 a 14 anos e do Campeonato Estadual de Atletismo sub 16.

O atleta paraolímpico Yuki Roberto, foi outro três-lagoense que se destacou. Ele é um dos talentos locais no badminton. Entre a melhor idade o Senhor Homachi foi o destaque por ser o competidor mais velho no tênis de mesa, mesmo esporte que destacou a atleta Sonia.

Mas os prêmios não ficaram apenas para os atletas. A árbitra de futebol, Dayane Muniz também foi reconhecida pelos trabalhos em 2017.

A premiação foi entregue pelo diretor – presidente da Fundesporte Marcelo Miranda, pelo secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica Eduardo Riedel, pelo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Junior Mocchi, entre outras autoridades.

compartilhe agora

Comments

comments

%d blogueiros gostam disto: