FFMS adia o inicio da Série B e não descarta seu cancelamento, após clubes não apresentarem os laudos dos estádios.

compartilhe agora

Caso o Douradão confirme os laudos, os jogos poderão ser disputados nele.

O Campeonato Estadual Série B que estava marcado para iniciar no próximo dia 21, com a participação do Misto, Operário AC e Cena, foi adiado novamente, pois os clubes ainda não apresentaram os laudos técnicos dos estádios.

De acordo com a FFMS os estádios indicados pelos clubes para a realização da competição necessitam regularizar sua situação junto ao Ministério Público. Apenas o Douradão estaria em uma situação mais favorável, mas com o laudo do Corpo de Bombeiros vencido nesta ultima quarta-feira (11) precisa de renovação.

Já os estádios do Madrugadão em Três Lagoas e o Andradão em Nova Andradina, precisam apresentar os laudos técnicos exigidos pelo Estatuto do Torcedor, além dos contratos e convênios com as empresas de segurança, ambulância entre outros, que devem passar por analise pelo Ministério Publico.

Segundo a FFMS, há a possibilidade se caso o Douradão seja liberado, todos os jogos poderão ocorrer nele, ou caso nenhum estádio consiga sua liberação o Campeonato série B poderá ser cancelado.

O Campeonato Série B tem até o dia 17 de dezembro para seu término, caso ele realmente não aconteça a Série A do ano que vem irá acontecer com os dez clubes já garantidos.

Enquanto os estádios ainda não estão prontos, os clubes seguem com sua preparação para o torneio. O Operário já começou seus treinos, realizando um jogo treino com uma equipe amadora de Indiaporã vencendo por 3 a 0. O cena já apresentou seu elenco esta semana.

Quanto ao Misto tem a promessa de apresentar seus jogadores nos próximos dias, que segundo o presidente do Clube Gerson, será formado por jogadores da região, após a não concretização do acordo entre o clube e o empresário Orlando da Hora.

Mesmo com o adiamento do torneio a ordem dos jogos continuam a mesma, com o primeiro jogo para o dia 28 entre Operário e Cena no Douradão. A próxima rodada o Misto recebe o Operário e o turno encerra com o jogo entre Cena e Misto.

compartilhe agora

Comments

comments

%d blogueiros gostam disto: