Fisiculturista de Três Lagoas se prepara para o Brasileiro

compartilhe agora

O fisiculturista Rafael Silveira, 29 anos, foi selecionado para participar do Campeonato Brasileiro entre os dias 29 e 31 de julho, em São Paulo. Ele conquistou a vaga na competição realizada em Três Lagoas no último dia 14. O fisiculturista garantiu o 2º lugar e, consequentemente, a chance de participar do Brasileiro.

Silveira iniciou no fisiculturismo recentemente, tanto que participou da competição realizada no município pela primeira vez. O atleta destaca que ficou satisfeito com o resultado e por isso resolveu investir nessa área. “Eu me preparei sozinho para o Estadual, que aconteceu aqui em Três Lagoas, mas agora eu conto com o apoio de um treinador que vai me preparar para o Campeonato Brasileiro, que certamente será mais concorrido”, destacou.

De acordo com Silveira, as despesas da viagem para São Paulo serão custeadas por patrocinadores que ele conquistou. “Com todo esse apoio eu quero focar no treinamento para conquistar um título no Brasileiro. O meu treinador é de Bauru e me da consultoria online. Tenho me empenhado bastante para vencer”, disse.

ESTADUAL

O atleta três-lagoense Rafael Silveira conquistou o segundo lugar no Campeonato Estadual, realizado no Hotel Vila Romana Park Hotel, no dia 14 de abril. Contudo, ele acredita que merecia o primeiro lugar.

De acordo com Silveira, ele só não conquistou a primeira colocação pela postura em palco. Ele acredita que a falta de experiência o prejudicou. “Essa experiência serviu como base para que eu possa aperfeiçoar a minha apresentação. Vou focar na postura para ter bom resultado”, completou.

Esta competição foi usada também como uma seletiva para o Campeonato Brasileiro e foi anunciada pelo IFBB (sigla em inglês para Federação Internacional de Fisiculturismo), apoiada pela Federação do Estado de Mato Grosso do Sul, recebeu pessoas de vários lugares do estado e região, para competir ao título estadual.

Um dia antes da competição aconteceu à pesagem dos atletas. As categorias propostas foram Culturismo Masculino Master, Culturismo Masculino Júnior, Bodyfitness, Wellness, Bikini Fitness, Women Physic, Men Physic, Acima de 1,75 cm, Culturismo Clássico, Sênior 70 kg – 80 kg – 90 kg, e Acima de 90 kg.

O atleta é ousado e já está de olho no Campeonato Sul-Americano. Para isso, ele terá que ser classificado no Brasileiro.

fonte:Hoje Mais/Gabriela Rufino

compartilhe agora

Comments

comments

%d blogueiros gostam disto: