GUAICURUS VOLTA DE MINAS GERAIS COM TROFÉU E MEDALHAS

compartilhe agora

Épico. Esse é a palavra que resume a participação do time feminino do Guaicurus na última etapa da Liga Triângulo de Rugby realizada na cidade de Patrocínio, à mais de 700km de distância.

Lutando até às vésperas da competição para conseguir viajar, de alfajor até rifas as atletas venderam para custear o transporte. E como na vida, tudo que é mais difícil tem um sabor melhor, e com essa garra jogaram no sábado e domingo em Patrocínio.
 
“Soubemos transformar toda a dificuldade em atitude dentro de campo, e o resultado coroou nosso esforço nesse conquista” disse Michele, capitã da equipe.
Os jogos se iniciaram no sábado, sob chuva que caia nesta cidade, o que transformou os jogos em desafios duros e com pouca velocidade. No primeiro jogo, vitória do Guaicurus sobre o Taurus (Uberaba) de 10 a 7. Segundo jogo ainda esperava mais uma vitória do clube, agora em cima da equipe rio pretense do Hydra, fechando o placar por elásticos 27 à 0. Sábado fechado, equipe classificada em primeiro lugar no grupo, jogou contra o Ituiutaba na semi-final no domingo. Domingo ainda chuvoso porém não atrapalhou o bom jogo coletivo do Guaicurus, que fez seu jogo com maior placar vencendo por 34 à 0.
 
Classificadas a grande final, restou aguardar a outra semi-final para conhecer seu adversário, e em jogo muito disputado o Taurus carimbou sua vaga ao vencer o time da casa, PTC Rugby.
A final viria a coroar todo o esforço que foi realizado para a participação neste evento. Em jogo muito disputado, o placar final foi um empate em 7 a 7 no tempo normal de jogo, sendo o título decidido então pelo “try de ouro”, que consiste em quem marcar um try primeiro, vence a partida, semelhante ao que foi em tempos atrás o gol de ouro no futebol. Na etapa complementar e decisiva da final, através de uma jogada rápida pelos flancos desguarnecidos do Guaicurus o Taurus conseguiu marcar o ponto derradeiro da partida. Guaicurus terminava assim sua participação e odisseia em Minas Gerais com o vice-campeonato.
 
“Conseguimos deixar em campo tudo aquilo que trouxemos, raça, suor e honra. Fizemos o nosso melhor e ao final todo esse esforço valeu! Agradecemos a todos que de uma forma ou outra nos ajudaram no custeio do transporte e acreditam nesse clube” disse Michele emocionada.
 
Além do feminino, o Guaicurus também foi representado no masculino através dos atletas Leonardo e Samuel, que novamente se uniram ao Ituiutaba Rugby e os ajudaram a conquistar o terceiro lugar na competição. “É incrível ver seu trabalho reconhecido e ser convidado pela segunda vez a participar dessa competição, e ajudar o Ituiutaba a conquistar mais um troféu”, Leonardo sorridente ostentando sua medalha no peito. “Aqui é Guaicurus!” urrou Samuel comemorando o esforço reconhecido. Guaicurus mostrando sua força tanto no feminino como no masculino!
Com um ótimo desfecho, agora o foco parte para a Pequi 7s 2018, maior competição da categoria feminina no Centro-Oeste, onde o clube contará com o apoio da FUNDESPORTE e apoio privado.
compartilhe agora

Comments

comments

%d blogueiros gostam disto: