Há quatro anos, iniciava em Três Lagoas o Guaicurus feminino, time de Rugby da cidade

compartilhe agora

São quatro anos de história, aprendizado, derrotas e conquistas. Estima-se que mais de 80 meninas tenham passado pelo time durante esse período.

O Rugby é um esporte coletivo de intenso contato físico. É originário da Inglaterra. Segundo a lenda: o desporto surgiu de uma jogada irregular do futebol, na qual um jogador do colégio de Rugby (situado na cidade inglesa com o mesmo nome, em Warwickshire), de nome William Webb, teria pego a bola do jogo com as mãos e seguido com ela até a linha de fundo adversária, em 1823. Ao longo do tempo o esporte foi sendo feito, criando regras e formando o que hoje chamamos de Rugby.

No dia 03 de Setembro de 2012, o time de Rugby Guaicurus da cidade de Três Lagoas-MS ganhava mais uma extensão: O Guaicurus feminino.

Um grupo de meninas que acompanhava os treinos da equipe masculina recém formada, decidiu criar a categoria feminina na cidade. Começou então um novo time da categoria feminina no estado. São quatro anos de história, aprendizado, derrotas e conquistas.

Estima-se que mais de 60 meninas tenham passado pelo time durante esse período. O feminino esse ano participou de dois campeonatos no interior paulista e foi campeão, começando o ano com boas perspectivas. Esse mês, disputarão a primeira fase do estadual em Dourados – MS.

O clube feminino cresceu com a principal finalidade: Praticar os princípios básicos do Rugby que são Disciplina, Integridade, Respeito, Paixão e Solidariedade. Além disso, elas ensinam que no Rugby o adversário não é um inimigo. Para elas o esporte ensina mais que uma atividade física, ele ensina a trabalhar em equipe, a vitória é fruto de todas que estão ali dentro de campo.

O clube realiza os treinos as terças-feiras no horário das 22h, na lagoa maior em frente a sorveteria Arte e Sabor e as quintas-feiras às 20h no mesmo local, no domingo os treinos acontecem às 15h no campo da Áden. O esporte é aberto para todos os públicos, inclusive para quem tem interesse em praticá-lo.

fonte: Rádio Caçula/Karime Marques

compartilhe agora

Comments

comments

%d blogueiros gostam disto: