Liga de Basquete Feminino fecha com Gazeta e estará na TV aberta em 2018

compartilhe agora

Jogos serão exibidos aos domingos e terão comentários de Janeth e Helen Luz

A Liga de Basquete Feminino (LBF) acertou com a TV Gazeta e fará parte da grade da emissora a partir de janeiro de 2018. Todos os domingos, às 15h, um jogo da competição será transmitido com os comentários de Janeth, campeã mundial em 1994, prata nos Jogos de Atlanta em 1996 e bronze nos Jogos de Sidney em 2000; e Helen Luz, também campeã mundial em 1994 e bronze nos Jogos de Sidney em 2000.

De acordo com a assessoria da LBF, dia e horário serão fixos da grade do canal paulista de janeiro e junho, quando se encerra a temporada. A única exceção será o domingo de Carnaval (11 de fevereiro). O torneio começa no dia 12 de janeiro, uma sexta-feira, e a estreia na Gazeta está marcada para o dia 14, no duelo entre Vera Cruz Campinas e Funvic/Ituano.

“Damos mais um grande passo na expansão da LBF nas grandes mídias, aumentando sua visibilidade. O horário fixo vai ajudar o torcedor a criar o hábito de acompanhar seu time de uma forma fidelizada e também permitir a aproximação de novos fãs”, enfatizou o presidente da LBF, Ricardo Molina.

“Estamos contentes e otimistas com a parceria, pois temos tradição no segmento esportivo e, com isso, ampliaremos a nossa oferta neste pilar. Além de promover a modalidade, a exibição na TV aberta ajudará a disseminar a prática esportiva, principalmente entre as mulheres”, afirmou Marinês Rodrigues, superintendente de programação da TV Gazeta.

Além de contar com os comentários das campeãs mundiais e medalhistas olímpicas Janeth e Helen Luz, as transmissões terão as narrações de Celso Cardoso e Vinicius Rodrigues.

Com o acordo, a TV Gazeta se torna emissora oficial da LBF e se junta aos parceiros de mídia oficiais SporTV e globoesporte.com, à Wilson, fornecedora das bolas oficiais, e à AND1, marca esportiva oficial da competição. A patrocinadora máster e que detém os naming rights da LBF é a Caixa.

Vale lembrar que o SporTV transmite a competição desde sua primeira edição, na temporada 2010/2011, e terá os direitos pelos próximos dois anos, dessa vez ao lado do globoesporte.com, inaugurando um novo tipo de mídia para o torneio. 

A temporada 2018 da LBF terá a participação de nove equipes, que disputarão a primeira fase em dois turnos classificatórios. Na sequência, os playoffs contarão com quartas de final, semifinais e final, que será decidida em melhor de cinco jogos.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/liga-de-basquete-feminino-fecha-com-gazeta-e-estara-na-tv-aberta-em-2018_33663.html#ixzz51cJlA6XB

compartilhe agora

Comments

comments

%d blogueiros gostam disto: