Michele Ferreira fatura ouro no judô dos Jogos Parapan-Americanos

compartilhe agora

Pela categoria até 52 kg, nesta quarta-feira sul-mato-grossense conquista sua segunda medalha parapan-americana; conterrâne Andreia Matos Canteiro fica em 4º

fonte: globoesporte/MS

A judoca sul-mato-grossense Michele Ferreira conquistou nesta quarta-feira sua segunda medalha de ouro em Jogos Parapan-Americanos. A atleta repetiu o feito de Guadalajara-2011 e subiu ao topo do pódio em Toronto, pela categoria até 52 quilos.

Para conquistar o ouro, Michele enfrentou quatro adversárias. Na primeira luta, superou a compatriota e sul-mato-grossense Andreia Matos Canteiro – que terminou na quarta colocação geral. Em seguida, passou pela canadense Priscilla Gagne, e com ippons despachou a argentina Rocio Ledesma e a americana Christina Thomas.

Michele Ferreira, de 30 anos, perdeu parte da visão devido a uma toxoplasmose congênita e conheceu a modalidade aos 19 anos, após procurar um projeto social para cegos em Campo Grande. Além das medalhas parapan-americanas, a atleta conquistou bronze nas Paralimpíadas de Londres-2012 e de Pequim-2008.

Na próxima quinta-feira, outra judoca sul-mato-grossense entra nos tatames em Toronto. Victória Silva (-63 kg) enfrentará a argentina Sol Intrevado e a cubana Dalidaivis Rodriguez em busca do ouro parapan-americano.

compartilhe agora

Comments

comments

%d blogueiros gostam disto: