Nova Série B terá apenas 23 dias de competição

compartilhe agora

FFMS divulgou a tabela com novo formato depois de várias desistências dos clubes

A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) confirmou nesta terça-feira (22) a nova Série B 2016. De acordo com a tabela oficial, quatro times (Urso, Moreninhas, União ABC e Coxim) disputam as duas vagas na elite do futebol sul-mato-grossense em apenas 23 dias. A rodada inaugural começa no sábado (26) e termina no dia 18 de dezembro.

A competição será realizada em um grupo único na primeira fase onde as equipes jogam entre si em apenas turno. As duas melhores pontuadas avançam para a final que também será em jogo único e garantem o acesso para a Série A 2017.

Neste primeiro final de semana, os jogos serão em Campo Grande. No sábado, o União ABC recebe a Moreninhas no estádio Jacques da Luz às 16h. Já no domingo será a vez de Moreninhas e Urso se enfrentarem no mesmo estádio, mas às 10h.

Na semana seguinte os jogos seguem no Jacques da Luz. No sábado (3), a Moreninhas enfrenta o União ABC às 16h. No domingo (4), Coxim e Urso jogam às 10h.

A primeira fase encerra no dia 10 de dezembro com jogos simultâneos às 16h. No Jacques da Luz, Moreninhas x Coxim. No Douradão, Urso x União ABC. A final da competição está marcada para o dia 18 de dezembro em local e horário ainda a confirmar.

Até esta segunda-feira e pelo regulamento da competição antiga, apenas Urso e União estavam aptos para a disputa. Cene, Ubiratan e Maracaju alegaram não ter condições financeiras. Coxim e Moreninhas haviam sido excluídos por não registrarem jogadores a tempo da primeira rodada marcada para o último sábado (19).

Com todos os problemas, a FFMS optou por cancelar a antiga competição e iniciar uma nova em menos de uma semana para a bola rolar, com nova tabela e novo formato de disputa.

fonte: Gazeta MS

compartilhe agora

Comments

comments

%d blogueiros gostam disto: