Novoperário e Operário conhecem adversários da Copa São Paulo 2017

compartilhe agora

Bola rola a partir de 3 de janeiro; Novo estreia na Copinha, e Galo volta ao torneio após sete anos

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta quinta-feira os grupos e as sedes da 48ª Copa São Paulo de futebol júnior, a maior vitrine das categorias de base do futebol brasileiro. Novoperário e Operário-MS, campeão e vice estaduais sub-19, representam Mato Grosso do Sul no torneio a partir de 3 de janeiro. As datas das partidas ainda não foram divulgadas.

Estreante na Copinha, o Novo está no Grupo 4, com sede em Novo Horizonte. Além do anfitrião Novorizontino, estão na chave Atlético-MG e São Raimundo-RR. Já o Operário volta ao torneio depois de sete anos e vai jogar em Taubaté contra o time da casa, Corinthians e o Pinheiro-MA. 

Na história do torneio, o clube sul-mato-grossense que foi mais longe na Copinha foi o Aquidauanense. Em 2014, o Azulão da Princesa chegou à segunda fase mas acabou eliminado pelo Atlético-MG. 

Ao todo, 120 clubes de todos os estados brasileiros estarão reunidos em São Paulo para a disputa da Copinha. A grande decisão será no dia 25 de janeiro, no estádio do Pacaembu, na capital paulista. O convidado estrangeiro desta edição da Copinha será o Pérolas Negras, do Haiti, que também disputou o torneio este ano.

A novidade desta edição é o aumento do número de substituições de atletas. Cada clube poderá trocar até seis jogadores por partida, desde que sejam feitas em, no máximo, três atos. A medida serve para não prejudicar o tempo total de bola rolando. 

Grupos Copa São Paulo de Futebol Júnior (Foto: Reprodução Site FPF)

Grupos Copa São Paulo de Futebol Júnior (Foto: Reprodução Site FPF)

 

compartilhe agora

Comments

comments

%d blogueiros gostam disto: