Pequi Sevens reúne sete times em Campo Grande neste fim de semana

compartilhe agora

Primeira etapa da competição terá equipes de MS, MT e GO; partidas serão disputadas no estádio Olho do Furacão

Campo Grande recebe neste fim de semana a primeira etapa do Pequi Sevens, o torneio de rúgbi olímpico entre times do Centro-Oeste. O Campo Grande Rugby Clube (CGRC) será o anfitrião e vai receber três times de Goiás (Goianos, Truvão e UFG) e dois de Mato Grosso (Cuiabá e Primavera), além do Duendes Verdes, também de Campo Grande. Os jogos serão disputados no estádio Olho do Furacão, a partir das 13 horas de sábado. A entrada é franca.

O Pequi Sevens é composto de duas etapas – uma em novembro e outra em dezembro, em Goiânia. O torneio serve para formar a seleção do Centro-Oeste, que em dezembro vai disputar o SPAC Lions, um dos torneios mais tradicionais de rúgbi sevens do país.

Para o presidente do CGRC, Raphael Martinez, o rúgbi foi um dos esportes que mais cresceu no país nos últimos anos, impulsionado principalmente pela volta da modalidade à programação olímpica.

– Pesquisas recentes mostram que mais de 2 milhões de brasileiros já se interessam pelo rúgbi. Nosso esporte hoje está presente em todos os estados do país, e a seleção nacional de sevens deixou de ser amadora para se tornar profissional. Esse crescimento foi possível porque o investimento aumentou muito no rúgbi brasileiro nos últimos cinco anos. Depois dessa Olimpíada, esperamos colher bons resultados no nosso esporte – comenta.

fonte:Globoesporte/MS

compartilhe agora

Comments

comments

%d blogueiros gostam disto: