Precursor do futebol feminino em Três Lagoas é homenageado durante o torneio início

compartilhe agora

Pioneiro na modalidade, Isaac Mendes esteve presente na abertura do campeonato que leva o seu nome e se emocionou.

Pioneiro na modalidade, Isaac Mendes esteve presente na abertura do campeonato que leva o seu nome e se emocionou. “Dá até vontade de voltar. Estão de parabéns por resgatar o futebol feminino na nossa Cidade”, disse Isaac Mendes.

Ouça a entrevista completa abaixo:

 Isaac Mendes teve seu inicio na cidade de Lins -SP, como massagista profissional, de Lins veio para Andradina – SP e depois Três Lagoas onde começou trabalhar na equipe do Dom Bosco. Isaac na época morava na Vila Piloto e sentiu a vontade de iniciar uma equipe feminina de futebol na cidade, ele fazia os treinos atrás do Madrugadão, começou então a dividir seu tempo trabalhando como massagista e treinador desta equipe.

 A primeira equipe montada por Isaac tinha o nome de ASSEFAS, uma homenagem ao piloto de formula 1 Ayrton Sena, faziam parte desta equipe a professora Lose, Nilza e a esposa do professor Isaac Luiza.

 Com muitas lembranças em sua carreira Isaac nos conta que em 93, deixou o Dom Bosco para trabalhar junto com a Chapecoense, depois foi para Cuiabá e logo após a SERC onde jogou por duas vezes a Copa do Brasil.

 O professor Isaac Lembrou-se também com muita emoção de quando estava junto ao Misto F.C, em sua classificação na Copa Do Brasil e foram jogar em Campo Grande contra o time do Corinthians no ano de 2009.

 Isaac sente-se realizado com seu trabalho realizado junto ao futebol feminino em Três Lagoas, onde junto ao esporte ajudou a construir cidadãs de caráter, que hoje adultas algumas se tornaram mães e outras profissionais reconhecidas na sociedade.

Abaixo você poderá conferir imagens das homenagens prestadas ao professor Isaac e as jogadoras que disputaram os primeiros torneios femininos em Três Lagoas, inclusive algumas fotos antigas para recordar.

Este slideshow necessita de JavaScript.

compartilhe agora

Comments

comments

%d blogueiros gostam disto: