Romário critica postura de Del Nero em punição de Neymar

compartilhe agora

Virou rotina Romário fazer duras críticas ao presidente da CBF, Marco Polo Del Nero. Nesta quinta-feira, o ex-jogador e senador declarou que a ausência do mandatário da entidade máxima do futebol brasileiro no Chile, onde ocorreu a última edição da Copa América, foi determinante para a pena de quatro jogos de suspensão de Neymar.

Na avaliação de Romário, a presença de Del Nero durante a competição sul-americana poderia ajudar na articulação nos bastidores para que o capitão brasileiro tivesse uma pena mais leve (foram quatro jogos, o que pode deixar Neymar fora das duas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas).

– Se o presidente tivesse estado lá, Neymar haveria recebido menos partidas de suspensão. Neymar não teve nenhum tipo de defesa – afirmou em entrevista à Rádio Tupi.

Após a prisão de dirigentes na Suíça, entre eles o ex-presidente da CBF José Maria Marín, Marco Polo Del Nero tem evitado deixar o país temendo uma prisão no exterior. Além da Copa América, o dirigente não foi nas últimas reuniões da Conmebol e da Fifa, o que gerou desgaste de sua imagem. Ele, inclusive, pode ter seu cargo exonerado no Comitê Executivo da entidade máxima do futebol por faltas excessivas nas reuniões do grupo.

fonte: portal terra

compartilhe agora

Comments

comments

%d blogueiros gostam disto: