Secretário de Esporte de Três Lagoas faz balanço de 2017 e fala sobre ações que serão realizadas neste ano.

compartilhe agora

Em entrevista ao omarvado.com, o  Secretário Leandro Dias Gomes presta conta do trabalho realizado à frente da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel) de Três Lagoas no ano de 2017.

Leandro Dias tomou posse na pasta em fevereiro de 2107 e  neste período, foram realizadas 16 competições em várias modalidades esportivas, sendo : 13 ações de lazer, oito de iniciativa da própria secretaria e cinco ações com apoios, destacando a Zona Rural.

Ouça no áudio abaixo a entrevista completa do secretário da SEJUVEL Leandro Dias onde ele fala sobre o trabalho realizado em 2017 e o que espera neste ano de 2018.

Para o Secretário, o saldo de 2017 é considerado muito positivo, apesar de ser seu primeiro ano a frente da gestão na pasta. Apesar da secretaria não ter condições de atender a todos que a procuram por questão de verbas, o secretário deixa claro que sempre tentou atender e ajudar os atletas e as instituições esportivas de alguma forma.

No ultimo ano  foram atendidas por mês, mais de 900 pessoas; entre crianças, jovens e adultos, e melhor idade, em 11 modalidades. A meta para 2018 é de bater este numero aumentando para mais de 1.000 atendimentos por mês.A Sejuvel está envolvida em 16 projetos em ambientes escolares e não escolares. 

O trabalho social também fez parte do calendário dos campeonatos disputados nas modalidades esportivas. Conforme relatou o secretário, a Sejuvel criou nestas competições, taxas solidárias, arrecadação de alimentos e de brinquedos.

Foram realizados também vários reparos  para melhorar as condições da parte da infraestrutura dos prédios públicos envolvendo o esporte como o Ginásio Municipal de esporte.

Calendário esportivo para este ano planejado pela SEJUVEL:

Já no primeiro final de semana (3 e 4), o Campinho do Novo Oeste receberá o II Torneio da Amizade de Futebol. Com as categorias sub 11, sub 12 e sub 13, os jogos contarão com times masculinos e femininos. A SEJUVEL fornecerá a arbitragem e premiação dessa competição.

O Campeonato Municipal de Base terá sua abertura no dia 17 de fevereiro. A competição contará com as categorias sub 9, sub 11 e sub 13. As demais categorias da base como sub 15 e sub 17, também serão contempladas com competições, porém essas serão realizadas no decorrer do ano.

“Optamos por distribuir as competições como, por exemplo, os campeonatos de base, para que todos os times tenham mais tempo para organizar seus cronogramas e, assim, aumentar a qualidade e competitividade dos jogos”, explicou o secretário da pasta, Leandro Dias.

Dos mais jovens, aos mais experientes. O Campeonato de Futebol Society Master Senior, para atletas a partir de 50 anos, terá sua abertura realizada no dia 24 de fevereiro, no Estádio “Benedito Soares da Motta”, o “Madrugadão”.

O “Mais Lazer”, programa que oferece lazer e atividades sociais e de cidadania nos bairros, terá sua primeira edição de 2018 já no dia 25 de fevereiro. Os trabalhos da SEJUVEL em parceria e de parceiros acontecerão, pela primeira vez, no Distrito de Garcia, há aproximadamente 80 km do Centro de Três Lagoas.

 

compartilhe agora

Comments

comments

%d blogueiros gostam disto: