Sul-mato-grossenses vão enfrentar goianos, mato-grossenses e times do DF na Série D do Brasileiro

compartilhe agora

CBF divulga tabela básica da competição que começa no dia 12 de junho

A Série D do Campeonato Brasileiro já tem a sua tabela básica e distribuição dos grupos. A partir deste ano, o número de participantes da competição saltou de 40 para 68 e o início, que seria no dia 29 de maio, ficou para o dia 12 de junho com as finais acontecendo nos dias 25 de setembro e 2 de outubro. Os quatro semifinalistas garantem vaga na Série C do ano seguinte.

O Mato Grosso do Sul, com a mudança, ganhou mais uma vaga na competição e, além do campeão, o vice também vai disputar o Brasileiro. A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) confirmou oficialmente essa decisão nesta segunda-feira, já que o regulamento do Campeonato Estadual previa a vaga apenas para o primeiro colocado. Assim, Comercial e Corumbaense disputam uma vaga, enquanto Sete de Dourados e Operário joga pela outra neste próximo domingo.

Se as equipes que vão disputar o Brasileiro ainda não foram definidas, os grupos já estão montados e divididos geograficamente. Os sul-mato-grossenses jogam na primeira fase contra equipes de Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso. Um dos representantes do Estado jogará no Grupo A10 e o outro no A11.

De acordo com a tabela básica, na primeira rodada, os times locais enfrentam as equipes do Distrito Federal, uma dentro, outra fora de casa. Na segunda os adversários serão os mato-grossense e na terceira rodada, fechando o turno, são os goianos. No returno, na ordem, serão os goianos, mato-grossenses e, por último, os representantes do DF, no dia 17 de julho. Após essas partidas, os dois primeiros de cada chave avançam para as fases eliminatórias.

 

Fonte: Rogério Vidmantas/Gazetams
compartilhe agora

Comments

comments

%d blogueiros gostam disto: