Três-Lagoense Ex-Corinthians assina com equipe profissional dos Estados Unidos.

compartilhe agora

Depois de passar por inúmeros clubes do futebol brasileiro, com 29 anos de idade recém-completados, o três-lagoense Rafael de Souza Ferreira, o Rafinha, ganha mais uma importante oportunidade em sua carreira. Ele acaba de assinar contrato com o “Miami United”, time de futebol dos Estados Unidos, especificamente, da cidade de Miami. Após participar de uma pré-temporada em dezembro do ano passado, Rafinha voltou por outras vezes à terra do “Tio Sam”, até que, após ser aprovado em todos testes, finalmente, na semana passada assinou contrato com a equipe americana.

Já com visto permanente no EUA, nesta semana a CBF (Confederação Brasileira de Fubetol) efetivou a sua transferência para o futebol daquele país.

Um ano longe dos gramados profissionais, o último time pelo qual Rafinha jogou foi o São José, da cidade de São José dos Campos, em 2016, e em 2015 defendeu o Novo Hamburgo, do Rio Grande do Sul. Ele também vestiu a camisa do Misto Esporte Clube, de sua cidade natal, disputando o campeonato Estado de MS.

HISTÓRICO

Rafinha durante sua apresentação (Foto: Divulgação)

Rafinha surgiu para o futebol nacional pelo São Paulo, durante a Taça São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, onde foi o principal jogador. Formado nas categorias de base do São Bernardo, ele passou por grandes equipes, como o Corinthians, o Cruzeiro e o São Paulo. Esteve também no Caxias do Sul, Guaratinguetá, Santo André, Juventus, Corinthians-AL, Olinda e América de Rio Preto.

Entre as conquistas de Rafinha, destaca-se o título de campeão pelo Corinthians na série B, além de ter sido considerado o melhor jogador na Copinha pelo São Paulo, time em que jogava na categoria de base.

Rafinha despontou na Copinha como uma grande promessa, mas acabou sofrendo alguns percalços ao longo da carreira, motivados pela trágica morte do irmão, em Três Lagoas, a quem amava muito e também pelas sucessivas contusões dentro de campo.

Fonte:Hoje Mais

compartilhe agora

Comments

comments

%d blogueiros gostam disto: